11/01/13

há assuntos que me custa falar. este ano já toquei no que me magoa mais. 
sei que talvez possa ser verdade que desabafar ajuda, mas eu não o consigo fazer. desde há uns anos que não o consigo fazer. aliás em quê que isso nos ajuda? podemos desabafar, mas a magoa não desaparece, o passado não muda, nada muda, como se diz "o passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente", ele está lá sempre para nos magoar, para nos lembrar de tudo o que aconteceu na nossa vida, de bom e de mau. 
e quem nos diz que ao desabafarmos com alguém não estamos a confiar na pessoa errada, na pessoa que passado uns tempos vai fazer com que fiquemos pior? 
não será mais fácil deixar tudo para nós, esconder a realidade? talvez seja demais para uma só pessoa, talvez precisemos de alguém para nos ajudar, para nos proteger, para nos aliviar, mas e esse alguém, quem será? quem é a pessoa a que devemos dar esse cargo? será que essa pessoa já faz parte do nosso círculo de amigos?
há muito tempo que me fechei para o mundo e para tudo o que acontece nele. quando me diziam que um mero acontecimento podia mudar completamente a nossa maneira de pensar, de ser e de agir, pensava que era mentira, pensei que uma pessoa não era capaz de mudar assim tanto por um acontecimento, mas acabei por me enganar ... porque afinal, foi o que aconteceu comigo. até há uns tempos atrás, era uma simples miúda que não se escondia atrás de um disfarce, desabafava, contava os meus momentos bons e maus aos mais chegados, era carinhosa, era uma miúda como a maioria é. e agora? agora escondo a minha tristeza atrás de um sorriso, deixo o que estou a sentir só para mim. tenho as minhas recaídas, mas nunca as admito.
afinal, todas as pessoas podem mudar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário